Dicas para viagem de carro com crianças

2 de novembro de 2018 Sem Comentários
De carros nas Dunas de Canoa Quebrada

Dicas para viagem de carro com crianças

2 de novembro de 2018 Sem Comentários

Viajar é aventurar-se, cair na estrada de carro com criança então nem se fala! É delicioso uma viagem assim, em família, é maravilhoso chegar ao destino, mas o trajeto também pode ser aproveitado e curtido por todos. Aqui pensamos em dar algumas dicas para que a viagem com crianças seja desfrutada por inteiro.

Segurança em primeiro lugar

O uso das cadeirinhas é indispensável em qualquer deslocamento de carro com criança. Fazemos de tudo para utilizá-las em nossas viagens, mesmo quando vamos de avião e alugamos carro levamos elas na bagagem (na maioria das vezes é vantagem) ou adicionamos ao aluguel do carro.

Bebês de até 1 ano de idade precisam ficar no bebê-conforto, em posição contrária ao deslocamento do veículo (esse acessório sustenta em média até 9 kg); entre 1 e 4 anos permanecem na cadeirinha, que é mais elevada e voltada para a frente do carro (até 16 kg); dos 4 aos 7 anos e meio, usam apenas o assento de elevação; dos 7 aos 10 a exigência é que permaneçam de cinto e no banco traseiro.

Os documentos do carro e dos tripulantes precisam estar sempre em mãos, incluindo autorização da criança para viajar, em caso de pais separados ou quando a criança viaja com outra pessoa.

A caixinha de medicamentos também não pode ser esquecida. Nela colocamos termômetro, gaze, band aid, antiséptico, antitérmicos e remédios para enjôo e diarréia. O ideal é levar medicamentos que a criança já esteja habituada e, em caso de dúvida, consulte a pediatra antes da viagem para que ela possa indicar a melhor alternativa.

Conforto

É sempre bom levar travesseiro ou almofada pequena, lençol, manta ou aquele paninho que a criança goste. Verificar de que lado o sol irá bater e colocar um protetor na janela do carro, se nao tiver, o velho truque de prender uma toalha no vidro também funciona. O importante é não deixar que o sol incomode o sono e tranquilidade dela. É bom escolher roupas leves e confortáveis para deixá-la à vontade, além disso é importante ter sempre roupas limpas dentro do carro, de fácil acesso, para alguma eventualidade.

Como sempre viajamos com as pranchas, o suporte no teto do carro é item indispensável. Usamos fitas rack para amarrar,  geralmente uma fita é suficiente, mas se formos levar mais de duas pranchas ou se o destino for longe, garantimos com duas. As pranchas são grandes e carregá-las dentro do carro é extremamente desconfortável, principalmente se a viagem for longa. Se você transportar pranchas e não possui o suporte fixo, ou vai alugar carro, temos algumas dicas no nosso post da Viagem para o Litoral Paulista em que alugamos carro.

Alimentação

A melhor época para sair de casa com bebês, com certeza, é quando estão na amamentação exclusiva. Porém, como geralmente deixamos para fazer viagens mais longas depois desse período, até porque já estão imunizados, a preocupação com a alimentação dos pequenos é uma constante. Esperamos Ian (o mais novo) completar 6 meses para fazermos a primeira viagem mais longa com ele, cerca de 2000km no total (dá uma olhada no relato dessa viagem: De carro com as crianças: Mossoró, Canoa Quebrada e Cumbuco a caminho de Jeri)

O primeiro item que não pode faltar em uma viagem com crianças é a água, mantenha sempre elas hidratadas. Se ela toma fórmula, uma dica é deixar a mamadeira com água, e o leite separado na medida certa, fica bem mais prático e previne que caia leite pelo carro. Acostumamos nossos filhos a tomarem leite em temperatura ambiente (sem ser aquecido), isso facilita bastante na hora do preparo. Se não é o caso do seu filho, é bom prevenir e levar água aquecida em uma garrafa térmica, por exemplo.

Ian dando uma dentada na maçã
Ian dando uma dentada na maçã

Quando a criança está na fase de introdução alimentar gostamos muito de fazer algumas comidinhas que ela já esteja acostumada e congelar as porções. Levamos um isopor no carro para conservar a temperatura, é uma forma de evitar que ela fique sem se alimentar bem durante o trajeto caso não existam boas opções de restaurantes na estrada. Hoje em dia você encontra microondas em qualquer posto de gasolina ou restaurante e pode aquecer a comida e dá-la ao bebê. Isso sempre funcionou com os nossos meninos.

Uma coisa que serve para todas as idades são as frutas. Uma excelente opção de lanche a qualquer hora, levamos logo higienizadas, prontinhas para o consumo. No mais, tente andar com lanchinhos leves, bolachas simples, pãezinhos, biscoito de polvilho. Procure produtos simples e que não estraguem com facilidade para oferecer em horários estratégicos ou quando demorar mais que o esperado para achar um restaurante legal e de confiança.

 

Entretenimento

Outra coisa que tem que ser pensada quando fazemos uma viagem mais longa com crianças é a forma de entretê-las. Elas não aguentam ficar muito tempo paradas contemplando a paisagem e pensando na vida como nós! Gostamos de contar histórias, imaginar formas de animais nas nuvens, brincar de “o que eu vejo com meus olhinhos”, em que uma pessoa dá dicas de alguma coisa que está vendo, como a cor ou forma, e o restante tem que adivinhar o que é. Eles adoram! Dependendo da idade a adedonha também é sucesso. Enfim, tem que usar a imaginação e adaptar ao gosto de cada um, e isso só quem pode dizer são vocês.

Criança lendo livro em viagem de carro
Cauê vendo revistinha

Também gostamos de levar livrinhos de pintura e lápis de cor. Se o livro tiver capa dura já facilita a vida, se não pode-se usar uma daquelas mesinhas de atividade com suporte, mesas portáteis para computador ou para café da manhã também servem. O famoso tablet ou celular com alguns desenhos e músicas salvos ajuda bastante.

Espero que tenham gostado das nossas dicas de viagem de carro com crianças e também adoraríamos receber o feedback de vocês! Assim podemos trocar essas experiências maravilhosas que são vividas quando caímos na estrada com os pequenos.

Sem Comentários

Deixe seu comentário

Quem somos?

Quem somos?

Daniely, Bruno e dois filhos lindos: Cauê e Ian. Uma família comum, mas que, em meio à correria do dia a dia (trabalho, escola e outros afazeres) tenta não se acomodar e movimentar a vida com o que mais ama: viagens, surf, skate e aventura!

Instagram

  • A programação foi para conhecer o @engenhotriunfo, mas como sempre, os passeios são adaptados para eles também aproveitarem e o papai encerrou a manhã no pedalinho! 😂😂😂
.
.
.
.
.
.
#engenho #engenhotriunfo #areiapb #paraiba #pedalinho #paidedois #caminhosdofrio
  • Estrelando: Ian e baleia! 😍😂😂😂
Fim de semana aproveitado com sucesso! Muita natureza, brincadeiras e nada de Tv e celular!🙌🏼
No vídeo e fotos, os dois com o novo brinquedo preferido, a gaita. Obrigada tio @janderneves pelo presente e pelo convite para conhecer esse lugar maravilhoso! ❤️
.
.
.
.
.
.
.
#areiapb #gaitadeboca #gaita #filme #vidaleve #brincadeiras #infanciafeliz #instakids #cachoeira #natureza #trilha #cachoeiradamanga
  • Conhecendo mais um lugar especial na nossa linda Paraíba!
A Cachoeira da manga, em Areia/PB. .
.
.
.
.
.
#areia #areiapb #caminhosdofrio #cachoeiradamanga #natureza #nature #cachoeira #goodvibes #familiaaventureira #viagememfamilia #paixaoporviajar
  • Quem disse que mãe de menino também não pira nos lookinhos lindos! 😍 
Ian todo no estilo para curtir o fim de semana! 😉
Mesmo com o cabelo todo bagunçado,depois de muita brincadeira, ainda tem uns cachinhos que se salvam. Kkkkk
.
.
.
.
.
.
#Ian #3anos #noestilo #modakids #instakids #lifestyle #todecacho #todecachosalonline #cachinhosdourados
  • Às vezes acho engraçado o quanto as pessoas me acham um poço de paz e tranquilidade! 😅 Tenho meus dias de cão como qualquer um... a diferença é que tenho certeza que eles vão passar. Não sou de remoer nada e muito menos de guardar mágoa ou rancor! Foco no que realmente importa, os momentos bons, com os bons! Família e amigos. Não tem erro!
❤️
.
.
.
.
.
#reflexao #zem #vidaleve #maededois #dani #litoralparaibano #jampa #joaopessoa #vivajampa #areiavermelha #melhoresdestinos
  • Uma semana abençoada para todos! 🙌🏼❤️
Muitas fotos lindas dessa viagem, não consigo parar de postar! 😅
.
.
.
.
.
.
#baiadatraicao #paraiba #litoral #litoralparaibano #aldeiaindigena #blogdeviagemcomcriança #melhoresdestinos #blog #instakids #mirante #ibatécamping
  • Post novoooo!
O registro desses três dias maravilhosos está pronto! Vai lá no blog dar uma conferida e se animar para curtir a experiência de acampar nesse lugar show, em terras indígenas, com muita natureza, surf, praias, rios... 🤗
Digam a gente o que acharam! Nós vamos amar interagir com vocês! ❤️
Na foto,Cauê e Ian explorando cada cantinho do @ibatecamping 
Link na bio!
.
.
.
.
.
#blog #blogdefamilia #blogdeviagem #blogdeviagemcomcriança #ibatécamping #baiadatraicao #instakids #irmaos #amor #aldeiaindigena #litoralparaibano #melhoresdestinos #atribodabella
  • Nossa terapia!
Terapia contra estresse, e até de casal, quando passamos horas juntos no mar, conversando... tudo se resolve! ❤️🌊 .
.
.
.
.
.
#surf #baiadatraicao #valas #terapia #surfbrasil #surfpb #fotografiadesurf #vidaleve #lifestyle
  • Leveza, beleza e alegria! Para inspirar a semana que se inicia! 🙏🏼❤️
.
.
.
.
.
.
.
#caue #5anos #instakids #criancafeliz #praia #almasolar #domar #familiaaventureira #vidaleve #goodvibes #barradocunhau #litoral

Segue a gente!

Segue a gente!

Inscreva-se

Assine nosso Blog

Receba os novos posts por email.

Categorias

Lugares

Comida Leve

Tags

×